terça-feira, 21 de abril de 2009

Karl Marx

Marx compreende tambem que o trabalho é atividade fundamental da humanidade, e que é o centro das atividades humanas. Apartir dai Marx consegue compreender todas as ciências. Marx defendia a emancipação do proletariado, não se tratando de amenizar a exploraçao. Por isso que ele achava que o desenvolvimento do capitalismo que cria a proletarização, iria acabar com a burguesia. A hostilidade que o capitalismo produz é a calça de explodir a revoluçao.

Marx criticou o anarquismo porque em vez de acabar com as condiçoes sociais que faziam o estado uma necessidade os anarquistas queriam acabar o estado por decreto. O mesmo ainda se posicionou a favor do liberalismo, mas nao como uma soluçao mas sim como uma melhoria das forças produtivas e tanto das condiçoes positivas como as negativas da emancipaçao do proletariado.


O Capital a maior obra de Marx trata de fazer uma analise da sociedade capitalista.
Sendo de dificil leitura. Dentro das ideias de Marx a obra tem finalidade de se tornar conhecida por toda a sociedade.Uma obra incompleta ja que foi publicado apenas o primeiro volume.

O Marxismo é nada mais que um conjunto de idéias filosóficas, econômicas, políticas e sociais, que ocorre sobre a realidade. Ela se baseia na interpretaçao da vida social, e é totalmente contra o capitalismo. O Marxismo compreende ainda o homem como um ser histórico, que tem a capacidade de trabalhar e conseguir o seu proprio sustento e isso o diferencia dos outros animais.

Acadêmicos: Adriano e Fidelis

Nenhum comentário: